O ex-vereador Kiko Girardi assumiu a presidência da comissão provisória do União Brasil em Caxias do Sul. O registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) foi na sexta-feira passada (14/7). O União Brasil é resultado da fusão entre DEM e PSL. A nominata dos principais cargos da provisória é complementada por Caren Krakhecker (vice-presidente), Cátia Carvalho (secretária geral) e Dionara Oliveira (tesoureira). É uma importante representação feminina.
– Primeiro, vamos em busca de lideranças, agora com a executiva provisória (foto) registrada. Já temos conversas adiantadas com várias lideranças. Temos que pensar grande, o partido é o terceiro maior do Brasil – destaca Kiko.
Com Lula ou com Moro?
A coluna se interessou por saber qual a linha que o União Brasil, um partido um tanto eclético, pode-se dizer, pretende seguir em Caxias. E perguntou a Kiko se a sigla estaria mais próxima do presidente Lula, governo no qual tem ministérios, ou do ex-juiz e senador Sergio Moro, que é quadro do partido.
– A tendência do partido é de centro-direita. A executiva estadual nos está dando toda liberdade, mas, como é um partido novo em Caxias, vamos nos aconselhar com eles – posicionou Kiko.