O prefeito Adiló Didomenico, o secretário de Parcerias Estratégicas, Matheus Neres da Rocha, o vereador Rafael Bueno (PDT) e a vereadora Tatiane Frizzo (PSDB) foram recebidos nesta quarta-feira, em Niterói (RJ), pelo presidente da Câmara local e prefeito em exercício, Milton Cal, e pelo secretário executivo da prefeitura e ex-prefeito, Rodrigo Neves, para conhecer o Mercado Público na cidade fluminense (foto acima). A comitiva caxiense também foi conduzida pelo arquiteto responsável pelas obras do mercado, André Siniscalchi.
O Mercado Público de Niterói deve ser inaugurado em junho, com mais de 150 espaços já negociados. A gestão do espaço será por 25 anos, O investimento do parceiro privado será de R$ 69 milhões em três anos, sendo R$ 30 milhões na reforma do prédio.
“A prefeitura fez uma parceria público-privada para viabilizar a restauração e expansão do espaço. Com a PPP, o mercado é 100% privado, toda gestão financeira e locação é privada. Um modelo muito parecido com a nossa proposta para a Maesa”, escreveu o prefeito Adiló em uma rede social.
Sugestão da AMaesa
O vereador Rafael Bueno (PDT), presidente da Frente Parlamentar A Maesa é Nossa, divulgou na Câmara que a agenda ao Mercado Público de Niterói atendeu sugestão da AMaesa (a Associação Amigos da Maesa). O presidente da entidade, Paulo Sausen, confirma: “Sugerimos que a Frente Parlamentar visitasse Niterói, onde foi implementada a PPP do Mercado Público, somente para esse fim, aumentando de 70 para 179 lojas. Nossa finalidade foi mostrar que é possível fazer PPP do Mercado Público sem entregar a parte cultural, turística e social da Maesa para a iniciativa privada”, escreveu Sausen em uma rede social.