O Sindiserv (Sindicato dos Servidores Municipais) de Caxias do Sul está em mobilização permanente em relação à reforma previdenciária. Na quinta-feira (8/10), a categoria realizou assembleia e definiu algumas ações para esta semana. Entre elas, manter as mobilizações na Câmara, onde representantes da categoria estão batendo ponto em todas as sessões, lotando o plenário. E, conforme a tramitação dos projetos da Reforma da Previdência, uma paralisação não está descartada.
A assembleia online realizada quinta pode ser retomada a qualquer momento. Em reunião no mesmo dia dos servidores com vereadores, Adriano Bressan (PTB) sugeriu a realização de uma reunião entre Sindiserv, prefeitura, Câmara e empresa Lumens, proposta que teve aceitação entre os participantes. Porém, até sexta à noite, nenhuma agenda havia sido marcada
PDT quer ouvir as partes
Na quinta-feira à noite (8), na Câmara, o PDT caxiense realizou reunião com servidores filiados sobre a Reforma da Previdência, comandada pela presidente Cecília Pozza.
— O PDT reafirma que, sem o debate de ideias, sem ouvir as partes interessadas, não haverá avanços. Essa é uma construção coletiva — destacou o líder da bancada na Câmara, Rafael Bueno (na foto acima, à mesa dos trabalhos, com a filha Maria Rafaela).