Como estamos no mês de outubro, época de Oktoberfest que celebra as tradições germânicas, fomos buscar uma indicação diferente nesta semana. O convidado é o sommelier da Serra que participou do Mundial de Cervejas. Rafael Cheruti foi classificado para participar da competição na Alemanha, ocorrida em setembro.
Como ele conhece muitos produtos de vinícolas da região, que também fazem cervejas, e muitas cervejas que se utilizam de uvas ou barricas de vinho, foi fácil para ele eleger dois rótulos para agradar quem gosta das duas bebidas. Confira:
Matarelo Barley Wine Barrel Aged
“O clássico estilo inglês Barley Wine (literalmente um vinho de cevada) é uma cerveja intensa e complexa, com notas de caramelo, melaço, frutas secas e nozes. No rótulo em questão, as características do estilo base estão em perfeita harmonia com as notas provenientes da longa maturação em barricas de carvalho que antes continham o vinho Merlot Casa Perini Fração Única”.
Teor alcoólico: 10,5% ABV
Medalha de Bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas de 2022
La Birra Flanders Red Ale
“É o estilo de cerveja com mais características vinificadas de todos. Na região de Flandres, onde o estilo surgiu, é carinhosamente chamado de Borgonha da Bélgica. Alia características oriundas do malte, como notas tostadas e de caramelo, com perfil distinto de acidez e notas de frutas vermelhas e balsâmico, que são adquiridas após o longo armazenamento e maturação em barricas”.
Lançamento oficial previsto para novembro de 2022
Teor alcoólico: 6,2% ABV
Medalha de Prata no Concurso Brasileiro de Cervejas de 2020 e Medalha de Ouro na Copa Cervezas de America de 2022.