A operadora Fátima Saúde, com sede em Caxias do Sul, está comunicando sua base de usuários na região sobre a transição de marca para Fátima Humana Saúde Sul. O movimento ocorre mais de um ano depois da empresa ter sido adquirida pela Athena Saúde, do fundo de investimento Pátria.
A conclusão do negócio ocorreu em 1º de abril de 2021. Em um primeiro momento, a liderança seguiu com o executivo local, Roberto Zottis. Mas ele deixou as operações em agosto do ano passado após 18 anos de atuação nos mais de 30 que o Fátima acumula. Quem assina o comunicado informando a mudança de marca é Carlos Augusto Ferreira, o atual diretor regional da Humana Saúde Sul.
A matriz da Athena Saúde é em São Paulo, mas a regional Sul, a quem a estrutura de Caxias se reporta, tem sede em Maringá (PR). Como o grupo tem feito diversas aquisições e já há outras operações no país com Humana Saúde além da região Sul, como no Nordeste, a troca de nome busca a unificação das marcas.
No comunicado, a operadora reforçou que essa transição não traz mudanças nos serviços contratados, rede credenciada e na gestão de prestadores, fornecedores e funcionários.