O presidente da Associação dos Centros de Compras da Serra Gaúcha (Acecors), Paulo Dalsochio, disse que o Inverno nem começou e mais de 60% das coleções já foram vendidas aos lojistas. Com isso, o representante do setor destaca que 2022 deve ser o melhor da década para malharias da Serra, pois além do frio, que chegou mais cedo neste ano e vem se mantendo, os efeitos da pandemia também ficaram para trás.
— Hoje (segunda-feira) é um dia fraco. Estamos com 18 excursões. Na semana passada, eram 30, 40 excursões com mais de 600 pessoas — compara Dalsochio.
Com isso, o movimento deste ano é comparado ao de 2016 que foi um dos melhores invernos que a Serra teve para o setor nos últimos anos. Segundo o presidente da Acecors, neste ano as baixas temperaturas em abril, e o frio marcando presença em todos os meses desde então, faz com que as expectativas superem até mesmo o ano de 2016.
Com a demanda aquecida, o representante dos atacados de roupas da região destaca que não deve faltar mercadoria mesmo que as previsões para o inverno, que se inicia nesta terça, prometam mais frio intenso.
— O que pode faltar é algum modelo que não dá mais tempo de fazer, mas não vão faltar produtos de Inverno — afirmou o presidente da entidade.
A expectativa é superar o volume de vendas do ano passado, que já foi considerado bom pelos lojistas, em aproximadamente 20 a 25%.