O prédio que já abrigou uma empresa especializada em instalações elétricas, no começo da Rua Marechal Floriano, no bairro Rio Branco, em Caxias do Sul, tem chamado a atenção nos últimos dias. Com ilustrações do artista visual Fábio Panone Lopes, a fachada reproduz o interior do novo empreendimento, voltado para a movimentação de mercadorias. O G+ estampado no prédio vem de Guarde Mais, empresa que aluga minidepósitos e abre, na próxima semana, sua segunda unidade na cidade.
A nova operação tem 500 metros quadrados e, na fase inicial, contará com 30 boxes. Cada contêiner de armazenamento parte de 4,5 metros quadrados, mas o que interessa neste mercado são os 11 metros cúbicos, pois representam o volume para armazenamento. O investimento dos sócios Felipe D’Andrea e Diego Oselame, entre reforma do prédio e instalação dos contêineres, foi de R$ 450 mil. Cinco ilhas de trabalho nos fundos do imóvel estarão à disposição para quem precisa trabalhar e organizar os materiais armazenados.
A Guarde Mais começou suas atividades em 2016, no bairro De Lazzer, onde está instalada a matriz com 600 metros quadrados e 140 boxes. Ali a operação está mais voltada para estoques de pequenas indústrias, mudanças, arquivo morto, armazenamento de documentações de administradoras de condomínio, entre outros exemplos. Pela localização mais central e pelo perfil dos clientes que já reservaram 30% dos espaços da nova unidade, o segundo negócio da companhia terá a demanda impulsionada por pequenos lojistas, depósitos de e-commerce, profissionais autônomos e até por pessoas físicas.
Uma curiosidade: apenas um funcionário contratado administra as duas unidades. Ele consegue operar a abertura dos contêineres de forma remota.