O Centro de Formação Profissional do Senai de Flores da Cunha, que está sendo construído na sede do Centro Empresarial, mantém firme seu cronograma de obras e planos para capacitar a mão de obra local. O espaço de mais de mil metros quadrados terá capacidade de atendimento total de 250 alunos por dia. A nova unidade, com foco de capacitação em pintura moveleira industrial e automotiva, está com obras avançadas e a previsão é de que o prédio fique pronto no segundo semestre deste ano.
O novo espaço vai sediar também as capacitações dos alunos que já integram o Programa Jovem Aprendiz e que hoje ocorrem nas dependências do Centro Empresarial. O projeto ainda prevê área para uma futura ampliação.
— Tem-se na escola uma base, que será utilizada para capacitações futuras. De imediato, nós vamos atender grandes dores que vão já elevar a capacitação técnica do nosso empresariado num âmbito muito grande — enaltece Alessandro Cavagnolli, presidente da entidade.
Com a conclusão da obra ainda neste ano, serão atendidos, inicialmente, 180 alunos por dia. Após a implementação de todas as atividades e a chegada das máquinas que irão compor o espaço de trabalho dos alunos, a capacidade de atendimento se elevará para o total projetado. Há possibilidade, inclusive, de criação de um turno noturno.