A Volare, marca do segmento de micro-ônibus da Marcopolo S.A., lança uma nova linha do modelo New Attack. Composta pelos modelos New Attack 8 e New Attack 9, a nova família chega ao mercado com design e características de maior leveza e durabilidade.
Com versões escolar, executivo, fretamento, rural e unidades especiais, e capacidade para transportar de 19 a 44 passageiros, a linha New Attack da Volar foi desenvolvida com maior utilização de componentes em plásticos de engenharia recicláveis. Com isso, oferece para maior segurança, sustentabilidade e facilidade de manutenção e reparação.
Oportunidades do segmento
Diante do impacto da pandemia no transporte de passageiros, o segmento de micro-ônibus segue mantendo oportunidades de negócios para a Marcopolo por várias razões. O distanciamento exigido pelas autoridades sanitárias aqueceu o setor de fretamento, com a substituição de vans por micros. Outras frentes de negócios são os setores de agro e mineração, que seguem resilientes.
Por conta deste cenário, as vendas de micro-ônibus da Volare representaram 30,2% da receita líquida da Marcopolo no primeiro trimestre deste ano, que foi de R$ 251,9 milhões.
Para atender a demanda gerada pelo fretamento, a Volare chegou aumentar em 66% produção diária entre o primeiro e o terceiro trimestre de 2020, passando de 12 para 20 veículos. Em grande parte, o crescimento foi impulsionado pelo aquecimento do mercado agro nas Regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul.
De janeiro a abril, a empresa entregou 200 micro-ônibus em destinadas ao transporte de trabalhadores em áreas urbanas e nos setores de mineração e agronegócios, em diversos estados.
As vendas para o programa federal Caminho da Escola também contribuem de forma significativa para os resultados da empresa. No primeiro trimestre, a Marcopolo entregou 761 veículos para o programa Caminhos da Escola, do Governo Federal, com 397 micros, 40 urbanos e 354 modelos Volare.