Com ou sem crise, ele não pode faltar para o brinde de Réveillon.Por sua qualidade incontestável e preço incomparável, o espumante brasileiro brilhará soberano mais uma vez na mesa dos consumidores neste final de ano.
A Cooperativa Vinícola Garibaldi comemora o momento de ouro para as borbulhas, e já contabiliza crescimento de 15% nas vendas em relação a 2015. Chama a atenção a mudança no perfil de consumo: na lista dos mais vendidos, desponta o Brut, com avanço de 50%, ao contrário do último ano, quando o Moscatel liderou a busca.
A explicação do presidente da cooperativa, Oscar Ló, para a preferência pela bebida menos doce: a ótima relação custo-benefício. Para 2017, a Garibaldi projeta crescimento em faturamento de 15%, ultrapassando os R$ 130 milhões.
A meta é atingir a produção de 3,5 milhões de garrafas de espumantes por ano até 2020. Atualmente, a cooperativa fabrica 1,5 milhão de garrafas anualmente. Desse total, 40% envolvem produção de Moscatel.
Em 2016, no que tange o Prosecco, rótulo que figurou entre os dez melhores espumantes do mundo, foram elaboradas 100 mil garrafas, que esgotaram ainda em agosto.
Caixa-Forte
Vinícola Garibaldi ampliará em 15% venda de espumantes
Na lista dos mais vendidos, desponta o Brut, com avanço de 50%
Silvana Toazza
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project