A Polícia Civil prendeu um homem de 23 anos na noite de quarta-feira (4) em Erechim, no norte do RS. Ele é suspeito de ter executado Kauê Luís Palhano dos Santos, 20 anos, em 28 de setembro na rampa de acesso ao Hospital Santa Terezinha, no centro da cidade.
Segundo a polícia, o homem é suspeito de ser o autor dos disparos. Ele foi localizado pela Força Tática do 13⁰ Batalhão de Polícia Militar no bairro Cristo Rei, onde recebeu voz de prisão. Além do mandado de prisão temporária, ele também estava foragido do sistema prisional.
Na prisão, o homem estava acompanhado de outro indivíduo, de 19 anos, que não participou do homicídio, mas também foi detido. Isso porque, com eles, os policiais localizaram cocaína, uma pistola calibre 9mm e munições de calibres 9mm e 45mm. Havia, ainda, um colete balístico. Em razão disso, os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte de arma de fogo e munições de uso restrito.
Os dois foram encaminhados para o Presídio Regional de Erechim. No domingo (1), três homens já haviam sido presos por suspeita de participação no homicídio. O inquérito não foi concluído e a polícia investiga a participação de outras pessoas.
Relembre o caso
Kauê Luís Palhano dos Santos aguardava a esposa na Emergência do Hospital Santa Terezinha quando foi surpreendido por um homem que atirou diversas vezes. As câmeras de segurança do local flagraram a ação que durou menos de dois minutos.
O vídeo (assista abaixo) mostra quando o autor desce de um veículo e se aproxima da vítima, por volta das 12h30min. Ele atira diversas vezes e depois foge.
Equipes do hospital se deslocaram para prestar os primeiros socorros, mas Kauê já estava sem vida. A investigação acredita que o crime tenha sido motivado pela disputa entre facções criminosas que atuam na região.