A Polícia Civil prendeu na manhã deste domingo (1°) três homens suspeitos de ter envolvimento na morte de Kauê Luís Palhano dos Santos, de 20 anos. Ele foi assassinado a tiros em frente ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim, no norte do Estado.
O crime foi no início da tarde de quinta-feira (28). A vítima foi alvejada com 11 disparos de arma de fogo, em frente ao hospital, enquanto aguardava o atendimento médico de sua companheira.
Segundo a investigação, os suspeitos, de 25, 26 e 28 anos, que não tiveram os nomes divulgados, teriam cuidado da logística para que o crime acontecesse. Diante das provas colhidas, eles tiveram prisão temporária decretada. As ordens judiciais foram cumpridas neste domingo.
A Operação Supplicium contou com 16 policiais civis e 10 policiais militares. Os três homens foram localizados em suas residências e encaminhados ao Presídio Estadual de Erechim.
De acordo com o delegado Gustavo Ceccon, titular da 11ª região policial, a elucidação dos homicídios é prioridade para a investigação, especialmente num crime como este.
— Um caso praticado em um local público, em frente a um hospital, onde existe uma circulação grande de indivíduos, com idosos, crianças, pessoas doentes, haverá uma atenção mais especial ainda por parte da polícia, com a responsabilização forte e rápida de todos os envolvidos.
Relembre o caso
Kauê Luís Palhano dos Santos aguardava a esposa na Emergência do Hospital Santa Terezinha quando foi surpreendido por um homem que atirou mais de 10 vezes. As câmeras de segurança do local flagraram a ação que durou menos de dois minutos.
O vídeo mostra quando o autor desce de um veículo e se aproxima da vítima, por volta das 12h30min. Ele atira diversas vezes e depois foge.
Equipes do hospital se deslocaram para prestar os primeiros socorros, mas Kauê já estava sem vida.
A investigação acredita que o crime tenha sido motivado pela disputa entre facções criminosas que atuam na região.
Esta foi a 18ª morte violenta em Erechim só neste ano. O número já é superior ao registrado em todo 2022.