Serão retomadas na manhã desta segunda-feira (3) as buscas ao policial militar da reserva Sérgio Antônio Berti, 62 anos, que desapareceu no sábado (1º), após a embarcação em que estava virar no lago da Usina Hidrelétrica Passo Fundo, no interior de Entre Rios do Sul, no norte do Estado.
Os trabalhos começaram às 9h e quatro mergulhadores de Porto Alegre devem chegar ainda na manhã desta segunda-feira (3) para auxiliar os dois profissionais de Passo Fundo nas buscas subaquáticas.
O lago possui profundidade variada de cinco a 30 metros. Conforme o 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Passo Fundo, quanto maior a profundidade, menor o tempo de exposição do mergulhador, por isso é necessário um número maior de agentes. Além disso, em função da profundidade, o mergulhador tem pouco campo visual e o trabalho é feito principalmente no tato, no fundo do lago.
Segundo sargento da reserva, Berti desapareceu no sábado por volta das 17h30min. Um homem estava com ele na embarcação no momento que ela virou. O motivo ainda é desconhecido.
As buscas por Berti tiveram início ainda no sábado. Mas, em função do horário, os trabalhos se concentraram na superfície, nas margens e no leito do lago. As buscas subaquáticas começaram no domingo (2).