Segue preso o médico gaúcho condenado pelo homicídio de paciente de 70 anos em Santa Catarina. O homem, que atuava em São Luiz Gonzaga, foi localizado e preso em Passo Fundo no dia 13 de setembro.
O caso se tornou uma das reportagens mais lidas em GZH Passo Fundo em 2024 — motivo pelo qual integra série com os assuntos mais comentados do ano. As atualizações serão publicadas no site nas próximas semanas como forma de lembrar o ano que passou.
Questionado três meses depois da prisão, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina informou que o homem de 48 anos cumpre a pena no presídio de Joaçaba desde 30 de setembro, depois de ser transferido de Passo Fundo.
A reportagem buscou a defesa do médico, mas não conseguiu localizá-la. Os advogados que constam no processo do TJ não fazem mais parte do caso.
Caso aconteceu em 2011
Conforme a Polícia Civil, o médico foi condenado a sete anos de prisão após prescrever medicamento que piorou o quadro do paciente de 70 anos e o levou à morte. O caso aconteceu em 2011 na cidade de Capinzal (SC).
O mandado de prisão do médico foi expedido em Santa Catarina em agosto e recebido pela polícia gaúcha em setembro.
Antes de ser preso, o homem trabalhava em hospitais do noroeste gaúcho, onde cobria escalas de plantão. Ele tentou fugir ao perceber a movimentação da polícia, mas foi preso em Passo Fundo.