Preso em Passo Fundo na sexta-feira (13), o médico condenado pelo homicídio de um paciente atuava em São Luiz Gonzaga, no noroeste gaúcho, desde 2023.
O crime ocorreu em 2011 na cidade de Capinzal, Santa Catarina. A vítima, um paciente de 70 anos, morreu após receber um medicamento que piorou seu quadro e o levou à morte.
O mandado de prisão do médico foi expedido em Santa Catarina no fim de agosto e recebido pela polícia gaúcha no início desta semana.
— Tivemos informações de que ele estava desde novembro de 2023 na cidade, trabalhando em plantões nos hospitais da região. Com o mandado de prisão, ele fugiu após perceber a movimentação da polícia, mas foi preso em Passo Fundo — relatou o delegado Heleno dos Santos, da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Luiz Gonzaga.
A ação ocorreu em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que abordou o médico trafegando na BR-285 em Passo Fundo. Ele dirigia uma camionete Lifan, com placas de São Luiz Gonzaga.
O homem, de 48 anos, foi preso e encaminhado para o Presídio Regional de Passo Fundo, onde segue até a audiência de custódia, que deve ocorrer na próxima semana.