Após anunciar que pretende concorrer a presidência do Brasil nas eleições de 2026, Gusttavo Lima tem recebido apoio nas redes sociais. Em tom de brincadeira, nesta quinta-feira (2), Wesley Safadão compartilhou o print de uma conversa com o sertanejo e escreveu "falando com o meu presidente".
E surgiu uma candidata a vice na chapa eleitoral do Embaixador: Deolane Bezerra, advogada que recentemente foi presa por suspeita de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro fruto de jogos ilegais.
"Eu vou ser a vice! Brincadeira", comentou Deolane, em uma das publicações de Gusttavo Lima no Instagram.
Por meio da mesma operação, em setembro de 2024, a Justiça determinou a prisão do cantor sertanejo Gusttavo Lima, mas ela foi revogada poucos dias depois. Deolane foi solta em 23 de setembro, após decisão da Justiça de Pernambuco.
Apesar da declaração de Gusttavo Lima, ele não é filiado a nenhum partido. Entretanto, afirmou em entrevista ao portal Metrópoles que já começou a buscar diálogos com grupos políticos que compartilhem de seus objetivos. "O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar", declarou.
Ele também disse que sua candidatura não está diretamente relacionada à esquerda ou à direita, apesar de ter demonstrado apoio a Jair Bolsonaro (PL) em ocasiões anteriores. Confira a declaração completa do cantor aqui.