A Polícia Civil de Passo Fundo segue em busca de respostas para o desaparecimento de Paulo Fernandes. O empresário não foi mais visto desde sexta-feira (17) e as autoridades tentam descobrir seu paradeiro.
Os dois carros de Paulo foram levados naquele dia junto a uma quantia em dinheiro e uma arma. Os dois veículos já foram localizados. O primeiro foi no domingo (19), um Fusion que estava incendiado às margens da BR-285, em Mato Castelhano. O segundo foi um Prisma, que foi abandonado no interior de Passo Fundo e encontrado por um agricultor no fim da tarde de segunda-feira (20).
Este segundo carro poderá fornecer pistas para Polícia Civil. De acordo com o delegado Diogo Ferreira, da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a pericia ocorrerá ao longo desta terça-feira (21).
— Encontramos o veículo. Realmente estava na entrada do mato, abandonado com vidro aberto. Não tinha nenhum sinal, nem de pertences da vítima, nem de sangue. Nós recolhemos o carro e hoje vamos fazer a perícia para ver se conseguimos coletar alguma informação — revela o delegado.
Ao longo do dia a Polícia Civil realizará novas diligências para tentar localizar o empresário Paulo Fernandes, ou informações de seu paradeiro.
Investigação em aberto
Conforme o delegado, a investigação ainda não pode seguir uma linha específica, uma vez que não é possível determinar se o ocorrido foi um latrocínio, sequestro ou outro crime. Por isso, os esforços da Draco são em localizar Fernandes.
Um fator que dificultou o trabalho das autoridades foi a remoção das câmeras de segurança do estabelecimento comercial de Paulo Fernandes. E, o período entre a constatação do desaparecimento até o acionamento da Polícia Civil, permitiu que muitas pessoas passassem pelo imóvel e a cena do crime não fosse preservada, o que impossibilitou a perícia.
GZH Passo Fundo
A Redação Integrada pode ser contatada pelo WhatsApp.