A Polícia Civil de Passo Fundo segue investigando o desaparecimento de Paulo Alex Fernandes, 43 anos. O empresário foi visto pela última vez no início da tarde de sexta-feira (17). No domingo (19) um de seus carros foi encontrado incendiado às margens da BR-285 em Mato Castelhano.
A investigação deste desaparecimento está a cargo da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo. À GZH, o delegado, Diogo Ferreira, informou que o principal objetivo da Polícia Civil é localizar Paulo.
— Não temos ainda condições de fechar só um tipo de linha de investigação. O principal objetivo agora é achar a vítima (...) e paralelamente tentar entender a dinâmica dos fatos — frisa.
O local onde Paulo mora e mantém sua empresa é o mesmo endereço, separado pelos andares. Por isso, um vizinho estranhou ao perceber a falta de movimentação na sexta-feira. Ele foi até o prédio e viu que os carros não estavam mais na garagem e cômodos estavam revirados.
Foram levados da casa dois carros. Um Fusion, que foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal no domingo na BR-285, e um Prisma. Conforme a Polícia Civil, dinheiro e uma arma também foram levados.
Investigação
O delegado Diogo informou que a investigação tem dificuldades uma vez que as câmeras de segurança do estabelecimento comercial de Paulo foram levadas. A perícia também foi dificultada pela demora no registro do desaparecimento.
— Fomos avisados apenas no sábado pela manhã, e ele estava sumido desde sexta, meio dia. E durante a sexta de tarde e de noite várias pessoas passaram pelo local, mexeram, ficou inviabilizada a perícia pois o local não foi preservado.
Durante a manhã desta segunda-feira (20) a Draco realizou diligências a respeito do caso. Um helicóptero foi utilizado para sobrevoar a região da casa de Paulo e também nas proximidades de onde o Fusion foi encontrado. Testemunhas também serão ouvidas pela Polícia Civil.
GZH Passo Fundo
A Redação Integrada pode ser contatada pelo WhatsApp.