Já duram mais de 48 horas as buscas pelo empresário Paulo Fernandes, 43 anos, desaparecido desde sexta-feira (17) em Passo Fundo, no norte do Estado. No domingo (19), a Polícia Civil localizou o carro dele incendiado às margens da BR-285, em Mato Castelhano.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Diogo Ferreira, o empresário teria sido visto pela última vez, na tarde de sexta, no mercado do qual é proprietário, no bairro Valinhos.
— Ainda estamos tentando entender a dinâmica dos fatos. Não temos testemunhas nem câmeras de monitoramento. Sabemos que a vítima tinha um comércio no térreo do imóvel e na parte de cima era sua moradia. Um dos vizinhos estranhou a falta de movimentação no estabelecimento e foi até lá para conferir. Entrou no local, subiu para o segundo andar e percebeu que a casa estava toda revirada, e os dois carros do empresário, um Prisma e um Fusion, não estavam na garagem — conta o delegado.
Os familiares registraram boletim de ocorrência na madrugada de sábado (18). Desde então, a polícia trabalha para localizar o empresário.
Paulo tem uma companheira e uma filha. As duas não estavam em casa no momento do desaparecimento.
GZH Passo Fundo
A Redação Integrada pode ser contatada pelo WhatsApp.