Eleito com 1.493 votos, o vereador Cícero Martins (PSD) fará sua estreia como vereador na Câmara de Passo Fundo em 2025. Aos 44 anos, casado e pai de dois filhos, o parlamentar afirma que priorizará pautas que envolvam melhorias para crianças e idosos, além de estar próximo das comunidades.
Martins também concorreu no pleito de 2020, quando conquistou 825 votos e ficou como suplente na Câmara. Sua participação na disputa ocorreu após trajetória como líder comunitário, que começou em 2006.
— Fui presidente da Vila Annes, onde nasci e vivo até hoje. Sempre tive envolvimento com movimentos comunitários e através deste trabalho surgiu o convite do ex-prefeito Luciano Azevedo, em seu primeiro mandato, para trabalhar como coordenador geral de obras do município — lembra.
Com atuação de 12 anos na coordenadoria, o vereador afirma que usará sua experiência para fiscalizar obras e desenvolver trabalhos que a população necessita.
— Meu objetivo é estar junto aos bairros, escutando a população e levando minha experiência como líder comunitário e coordenador de obras para fiscalizar e desenvolver o que Passo Fundo necessita. Também pretendo trabalhar alinhado com o Executivo, próximo ao prefeito Pedro Almeida — afirmou.
Luta pela passagem integrada e apoio às associações de bairros
O parlamentar também diz ter planos para as áreas do esporte, saúde e educação. Além disso, afirma que usará seu conhecimento na mobilidade urbana para contribuir na área em Passo Fundo.
Martins destaca que trabalhará pela implementação da passagem integrada. O objetivo é fazer com que passageiros que precisam de mais de um ônibus para completar o trajeto paguem apenas uma passagem, mesmo que precisem trocar de veículo.
— Vamos trabalhar diretamente com as associações de moradores e presidentes de bairros. Também tenho um carinho especial pela categoria dos motociclistas, pois já fui motoboy e piloto de veloterra. São muitos os nossos planos, os quais espero colocar em ação a partir de 2025 — concluiu.