Pedro Almeida (PSD) confirmou a pré-candidatura à reeleição para o Executivo de Passo Fundo, no norte gaúcho, nesta quarta-feira (17). Volnei Ceolin é o pré-candidato a vice.
Os sete partidos que fazem parte da coligação são o PSD, MDB, União Brasil, PP, PSB, Cidadania e PSDB.
Em nota à imprensa, o pré-candidato afirmou que ainda há muito a ser feito em Passo Fundo, cidade que administra desde 2021. Almeida concorreu a prefeito pela primeira vez na eleição de 2020, quando foi eleito com 40.194 votos. Antes, foi secretário municipal da Cultura.
— Vamos seguir trabalhando para que Passo Fundo, além dos bons indicadores, siga sendo uma cidade forte, que acolhe e dá oportunidades e qualidade de vida para quem mora aqui — disse.
Ceolin, por sua vez, foi comandante do 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon), capitão comandante da 1ª Cia Rodoviária e do 7º Comando Regional de Bombeiros de Passo Fundo.
A chapa de Pedro Almeida é a segunda confirmada à majoritária nas pré-candidaturas de Passo Fundo. A primeira foi a de Airton Dipp (PDT), no fim de junho. O próximo anúncio deve ser a chapa encabeçada por Márcio Patussi (PSL), prevista para a manhã de quinta-feira (18).