O Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou a pré-candidatura de Airton Dipp a prefeito de Passo Fundo. O anúncio veio em encontro regional realizado na sexta-feira (28), no CTG Lalau Miranda.
Aos 73 anos, o pré-candidato foi eleito prefeito de Passo Fundo em três pleitos: 1988, 2004 e 2008. Além disso, foi deputado federal em 1994 e 1998.
Conforme a presidente da sigla na cidade, vereadora Regina dos Santos, a escolha por Dipp foi um processo natural devido à relação do político com o partido e história da cidade.
— No fim do ano passado fizemos um grande evento onde já se tinha um clamor popular para que ele colocasse o nome à disposição. As conversas se intensificaram, a viabilidade e a necessidade se confirmaram e Dipp agora é nosso pré-candidato — explica.
Conforme Regina, é possível que o partido tenha 22 candidatos a vereador. Os nomes, segundo ela, serão apresentados junto com as oficializações de prefeito e vice, o que deve ocorrer até 15 de agosto, conforme os prazos da Justiça Eleitoral.
Além de apoiadores, o ato reuniu lideranças regionais e estaduais como os dirigentes do PDT, Romildo Bolzan, e do PT, Juçara Dutra.