A chapa encabeçada por Marcio Patussi (PL) na disputa pela prefeitura de Passo Fundo, no norte do Estado, terá como pré-candidato a vice Claudio Doro (Podemos). A indicação dos nomes foi aprovada em convenção partidária, realizada na segunda-feira (29).
O PL também anunciou 21 pré-candidatos a vereadores no evento. O partido integra a coligação com o Republicanos, Podemos, Novo e PRD.
— Estamos comprometidos em ouvir as demandas da população, em construir um diálogo aberto e transparente com todos os setores da sociedade — disse Patussi.
O pré-candidato é advogado e foi vereador de Passo Fundo de 2013 a 2020. Ele também participou do pleito como candidato a prefeito nas eleições de 2020. Pré-candidato a vice, Dóro é engenheiro agrônomo, agricultor e atuou por anos na Emater.
A chapa é a segunda a ser oficializada em convenção para disputar as eleições de outubro. A primeira foi a de Airton Dipp (PDT) e Júlio Stobbe (PT), em 20 de julho. Já a convenção do PSD, que deve anunciar Pedro Almeida à reeleição, está marcada para 3 de agosto. O prazo termina na segunda-feira (5).