A duas semanas do fim da validade do vale estudantil no transporte público de Passo Fundo, apenas 22% dos beneficiados com o desconto fizeram o cartão para aderir à bilhetagem eletrônica na cidade.
Dos 3.300 estudantes cadastrados no sistema da Coleurb, 730 buscaram a empresa para confeccionar o cartão. O novo sistema começa a operar em 3 de agosto, mas as fichas verdes não serão mais vendidas ou aceitas a partir do dia 2.
As inscrições começaram em 4 de julho e seguem abertas, podendo ser feitas na matriz da Coleurb ou na loja da Rua Morom. Quem tiver passagens sobrando deve fazer a conversão do valor para crédito eletrônico.
Para o cadastro, o estudante precisa levar consigo documento de identidade e carteirinha de estudante. A foto para identificação será feita no momento da inscrição e o aluno já sai da loja com seu cartão.
População em geral
Na segunda-feira (22) abre o cadastro para o público geral. As inscrições podem ser feitas presencialmente ou por meio do portal da Coleurb.
O vale-transporte deixará de ser vendido no dia 2 de agosto de 2024. Porém o uso da ficha vermelha ainda não tem data para vencimento.
Quem vier de fora da cidade e precisar utilizar os ônibus, poderá pagar o valor da passagem em dinheiro. Atualmente, o custo é de R$ 4,95.
Onde comprar o bilhete eletrônico
Na Morom
- Endereço: Rua Morom, 1230 — Centro
- Horários: de segunda a sexta-feira das 9h às 18h30min, sem fechar ao meio-dia; nos sábados das 8h30min às 12h
Na Matriz
- Endereço: Av. Sete de Setembro, 97 — Petrópolis
- Horários: de segunda a sexta-feira das 8h10min às 18h sem fechar ao meio-dia; fechada aos sábados
Na UPF (a partir de agosto)
- Endereço: Centro de Convivência da Universidade de Passo Fundo
- Horários: de segunda a sexta-feira das 11h30min às 14h30min e das 16h30min às 21h40min; fechada aos sábados