Metade do valor arrecadado nas primeiras mensalidades pagas por clientes de internet da cooperativa Coprel Telecom vai ser destinado para 16 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) do Rio Grande do Sul.
A iniciativa faz parte da quarta edição da campanha “Conexão do Bem”, lançada no início de julho pela organização.
Assim como no ano passado, a Apae de Passo Fundo foi incluída no projeto e será beneficiada com a doação, assim como a Associação dos Amigos dos Autistas (Auma). A lista completa inclui:
- Apae de Campos Borges
- Apae de Carazinho
- Apae de Marau
- Apae de Não-Me-Toque
- Apae de Panambi
- Apae de Passo Fundo
- Associação dos Amigos dos Autistas (Auma) de Passo Fundo
- Apae de Pejuçara
- Apae de Santa Bárbara do Sul
- Apae de Selbach
- Apae de Soledade
- Apae de Tapejara
- Apae de Tapera
- Apae de Tupanciretã
- Apae de Júlio de Castilhos
- Apae de Salto do Jacuí
De acordo com o facilitador da Coprel Telecom, Luis Fernando Volpato, a iniciativa segue os moldes das edições anteriores, nas quais quase 40 entidades foram beneficiadas.
— Levamos nosso compromisso social muito a sério, tanto com campanhas como esta, quanto com a universalização da internet na cidade e em áreas rurais. Nas edições anteriores, conseguimos ajudar lares de idosos e ligas femininas de combate ao câncer. Esperamos que a campanha seja um sucesso mais uma vez — declarou.
Em Passo Fundo, o presidente da Apae, Marlon Batista Moraes, celebrou a inclusão da entidade na campanha. Segundo ele, no ano passado a iniciativa proporcionou uma quantia importante para o funcionamento do espaço.
Agora, a ajuda é mais que bem-vinda, em especial no momento de ampliação que a Apae. A entidade estendeu a prestação dos serviços para 28 municípios e conta com 500 usuários.
— Diante disso, cada vez mais se faz necessária a presença da comunidade e de empresas parceiras, que possam contribuir com recursos, ajudando a manter esse serviço que é tão importante para centenas de pessoas na região. Então, nosso agradecimento especial à Coprel por essa iniciativa e pela lembrança da instituição — destacou Moraes.
Como participar
A campanha é válida para os contratos de internet de 20/06/2024 a 20/10/2024. O período de apuração é de quatro meses (20/06/2024 à 20/10/2024). Ao fim da campanha, o valor será entregue para as Apae.
Para participar, tanto clientes pessoa física quanto jurídica devem verificar se estão dentro da área de abrangência da entidade que será beneficiada. O regulamento completo da campanha está disponível neste link.