A rede de produtos de beleza Keune, com sede em Passo Fundo, no norte do Estado, organiza uma ação em benefício de cabeleireiros que perderam seus negócios em decorrência das enchentes. A iniciativa é apoiada pelo Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares (Sinca/RS) e o Sebrae, e ocorre na próxima segunda (13) e terça-feira (14).
Em ambos os dias, serão oferecidos os serviços de tratamento capilar e hidratação, pelo preço de R$ 100. Com isso, voluntários disponibilizaram seu tempo para a iniciativa. Todo o valor arrecadado será revertido a cerca de 700 profissionais mapeados pelo sindicato, moradores da Região Metropolitana e Vale do Taquari.
— Faremos uma análise do cabelo do cliente e faremos um tratamento conforme a necessidade dos fios. Queremos ajudar os profissionais da área que perderam tudo, tanto a casa quanto o salão, e estão sem sua renda — aponta a responsável pelo projeto, Tassiane Sonza Polese.
O trabalho será realizado por cerca de 20 voluntários, já cadastrados no projeto. A expectativa é atender 90 clientes por dia, gerando um faturamento de R$ 18 mil, valor que será destinado integralmente às vítimas da enchente.
Entre a equipe, está a podóloga e diretora do Conselho de Relações do Trabalho do sindicato, Mary Tomé. Atuante da área da beleza, ela já participou de outras ações deste tipo durante a pandemia de Covid-19, e aceitou se voluntariar outra vez.
— Tem muita gente na nossa área que ficou sem nada. Eu fico pensando se fosse comigo, se fosse eu que precisasse de ajuda? Então a gente se solidariza, e tá todo mundo bem empolgado em ajudar — resume.
Como participar
O serviço será oferecido na sede da Keune (rua General Daltro Filho, 1739, Vila Lucas Araújo), das 13h às 21h. É preciso realizar o agendamento do horário, pelo telefone (54) 98111-8716, e realizar o pagamento antecipado via Pix.