O corpo da professora Elenice Terezinha Mezzomo, que morreu em um acidente de ônibus no Chile no fim de abril, é velado no Ginásio Municipal Raymundo Zauza, em David Canabarro. Ela será sepultada à tarde no Cemitério Jardim da Paz.
Conforme a advogada da família de Elenice, Paula Mezzomo, o corpo da professora chegou a David Canabarro na tarde do último domingo (5), após escala em São Paulo. Elenice foi uma das vítimas gaúchas do acidente com um ônibus de turismo em Paso Jama, rodovia que conecta a Argentina ao Chile, em 25 de abril.
Nora Edith Kunz, moradora de Poços das Antas, também morreu no acidente. Ela foi sepultada no domingo (5), no Cemitério Luterano Evangélico do município. Os 42 passageiros da excursão eram da região de Lajeado, Porto Alegre e Santa Maria, além de Elenice e do marido Darcy, que teve apenas ferimentos, e outro casal de David Canabarro. De acordo com o governo brasileiro, 33 ficaram feridos no acidente.
— O sentimento é de alívio. Agora estamos dando toda atenção para o meu tio. Só agora, com a chegada dele, que parece que “caiu a ficha” — disse Paula, que é sobrinha do casal.
Também de David Canabarro, o casal Cristiano Gatto e Nalva longaretti Gatto segue no Chile. O dentista aguarda a liberação da mulher que segue internada em Calama. Nalva passou por uma cirurgia no quadril e precisa de um avião UTI para voltar ao Brasil. Segundo o marido, ela passa bem, respira sem ajuda de aparelhos e as medicações para dor já foram reduzidas.
— Estamos aguardando agora uma resposta da empresa ainda hoje para voltarmos ao Brasil. Ainda não nos deram uma previsão, até porque aguarda a situação das chuvas no Estado se acalmar — disse Gatto.
Em nota, o Itamaraty informou que sete brasileiros continuam internados e cerca de metade das vítimas do acidente já retornou ao Brasil. "O Consulado permanece em contato constante com os acidentados e suas famílias, prestando o apoio cabível", diz o comunicado enviado a GZH Passo Fundo.