Foi publicado, nesta segunda-feira (19), o edital de concessão dos aeroportos de Passo Fundo e Santo Ângelo. A sessão de recebimento dos envelopes dos concorrentes vai acontecer em 30 de abril, na sede da bolsa de valores B3, em São Paulo. Já a sessão pública do leilão, em que o vencedor será definido, ocorre em 7 de maio, no mesmo local.
O edital estava previsto para ser publicado na última quinta-feira (15), mas teve a divulgação adiada. Trata-se de uma Concorrência Pública Internacional, que admite a participação de empresas estrangeiras no certame. O critério para definir o vencedor da licitação será o de quem oferecer o maior desconto do aporte público.
O futuro consórcio vai fazer a gestão dos terminais por 30 anos e deverá, obrigatoriamente, investir mais de R$ 101 milhões para qualificar a infraestrutura e a operação nos locais.
A Parceria Público-Privada (PPP) conta com o investimento de R$ 29 milhões do governo do Estado, por meio das secretarias de Logística e Transportes (Selt) e de Parcerias e Concessões (Separ), para viabilizar as melhorias previstas nos aeroportos regionais Lauro Kortz, de Passo Fundo, e Sepé Tiaraju, de Santo Ângelo.