O corpo de um homem argentino foi encontrado na tarde desta sexta-feira (1), no Rio Uruguai, em Porto Vera Cruz, no noroeste do Estado. Ele foi identificado como Walter Ivan Raimann, 29 anos, que estava desaparecido desde domingo (27), quando uma embarcação naufragou com três homens que caíram nas águas.
O corpo foi localizado por agentes da Prefeitura Naval de Panambi, na Argentina. Os bombeiros de Santa Rosa, que auxiliava nas buscas desde segunda-feira (28), foi comunicado pelos argentinos. Nesta sexta, a corporação gaúcha não conseguiu auxiliar nas buscas.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Rosa, o homem foi localizado nas proximidades da balsa de travessia de Porto Vera Cruz a Panambi, na Argentina. O local fica a cerca de um quilômetro de onde a embarcação virou.
Após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado pela polícia argentina para a necropsia em Posadas, na Argentina.
Relembre o caso
A embarcação na qual o argentino estava naufragou por volta das 18h30min de domingo (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santa Rosa, três argentinos estavam na embarcação. Dois deles conseguiram nadar até a margem da Argentina.
Segundo relato dos dois homens à Prefeitura Naval de Panambi, a embarcação teria batido em algo sob a água, possivelmente pedras.
Na segunda-feira (28) pela manhã, a Prefeitura Naval de Panambi localizou a embarcação do trio argentino. Ao todo, foram cinco dias de buscas para localizar o corpo, que foi encontrado na tarde desta sexta-feira.