Um homem de 50 anos morreu no final da tarde de segunda-feira (28) após explosão em uma mina no interior de Frederico Westphalen, no norte do RS. A vítima foi levada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade, mas chegou ao local sem vida.
Segundo o delegado da Polícia Civil de Frederico Westphalen, Jacson Boni, que investiga o caso, informações preliminares apontam que a a vítima e um sócio trabalhavam de forma irregular em uma mina na região da linha São Francisco.
Eles usavam pólvora negra para detonação. Em certo momento, o detonador do artefato teria falhado. Ao verificar o ocorrido, o homem foi atingido pela explosão. O sócio que estava junto no momento do acidente prestou depoimento à Polícia Civil.
O local do fato passará por perícia ao longo desta terça-feira (29). Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) deve verificar se ainda há explosivos no local.
Exército, Ministério Público e outros órgãos também devem comparecer na mina onde aconteceu o acidente para averiguação.