O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sindiurb), de Passo Fundo, no norte do Estado, fará novas assembleias com os trabalhadores das empresas Codepas e Coleurb na sexta-feira (9) para decidir os rumos da greve. Até o momento, a categoria havia decidido iniciar uma paralisação a partir de segunda-feira (12). A mobilização pode ser revista.
No início da noite desta quarta-feira (7), a Coleurb enviou um ofício ao Sindiurb, propondo o prosseguimento da negociação com o agendamento de uma reunião para a próxima quarta-feira (14), às 14h30min. A empresa informou que deverá apresentar uma proposta somente se a greve deflagrada for suspensa.
Também nesta quarta, a Câmara de Vereadores de Passo Fundo aprovou, com veto, o projeto de lei sobre subsídio a empresas de transporte público.
Em relação à Codepas, em assembleia nesta quarta-feira (7), os trabalhadores não aceitaram a proposta da empresa e devem se reunir na sexta-feira (9) para propor um novo acordo à Companhia. Atuam na Codepas, além dos motoristas e cobradores, os trabalhadores do estacionamento rotativo e os que atuam no recolhimento do lixo na cidade.
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: