
A temporada 2025 começou com o pé direito para o voleibol feminino de Passo Fundo. A equipe Be8/UPF sagrou-se, pentacampeã da tradicional Copa Não-Me-Toque de Voleibol, que ocorre no norte do Rio Grande do Sul.
Sob o comando do técnico Gilberto Bellaver, o Giba, a equipe demonstrou domínio e consistência ao longo da competição, que reuniu 12 times nas categorias masculino e feminino. As meninas da Be8/UPF perderam apenas um set em todo o torneio.
Na primeira fase, a equipe venceu o Nutri Vital, de Ibirubá, por 2 sets a 1, e superou a AABB, de Carazinho, por 2 a 0. Com a melhor campanha do grupo, garantiu vaga direta na semifinal, onde reencontrou o time de Ibirubá e venceu com autoridade: 2 a 0.
A final foi diante do Foz Voleibol, de Foz do Iguaçu-PR, que também disputará a Superliga Nacional C em 2025. A equipe de Passo Fundo venceu por 2 a 0 e levantou o troféu de pela quinta vez.
Destaques individuais
O título também rendeu prêmios individuais às atletas da equipe. Alessandra Karina foi escolhida a melhor atacante e a Jogadora Mais Valiosa (MVP) do torneio. Rafaella Lima foi eleita a melhor levantadora, e Bianca Thomazi levou o prêmio de melhor líbero.
Agora, o foco se volta para os compromissos oficiais da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV). Nos dias 3 e 4 de maio, Passo Fundo será sede da Etapa Classificatória da Copa Cláudio Braga.
A Be8/UPF integra a Chave A, ao lado das equipes AV Venâncio (Venâncio Aires), Sogipa (Porto Alegre) e Associação Erechinense de Voleibol (Erechim). Os jogos acontecerão no Ginásio do Instituto Educacional.