Anunciado há uma semana pelo Ypiranga, o técnico Matheus Costa segue preparando o elenco para as semifinais da Copa FGF — Troféu Zagallo. O trabalho, no entanto, está sendo desafiador.
Em entrevista para GZH Passo Fundo, o comandante destacou que os jogadores já estão em ritmo de reta final de temporada. Por outro lado, ele chegou com bastante disposição para conquistar o último objetivo do clube na temporada: a vaga na Copa do Brasil de 2025.
Segundo Matheus, algumas situações precisaram ser ajustadas no momento da sua chegada.
— Esses dias têm sido de bastante adaptação. Cheguei em um término de temporada, mas com um objetivo muito grande já para a próxima. Como o acesso à Série B não veio, ainda tinha uma certa tristeza dos jogadores que continuaram no clube. Então, precisei conversar e já mudar isso. Desde a minha chegada, o meu trabalho tem sido de frisar isso aos atletas, porque precisamos estar na Copa do Brasil em 2025 — disse Matheus Costa.
O técnico tem mais 10 dias de trabalho para finalmente estrear na casamata. Isso porque o primeiro jogo da semifinal da Copa FGF está previsto para ocorrer somente no próximo fim de semana. O adversário será conhecido na segunda-feira (4), no confronto entre Juventude e Inter B. Na ida, o time de Caxias venceu por 1 a 0.
— Assisti ao primeiro jogo entre Inter e Juventude, e vejo que o jogo está em aberto. São duas equipes jovens, de muita velocidade, com propostas bem claras e definidas. Então, as semifinais serão muito disputadas, não só do nosso lado, como do outro também — avaliou o comandante.
No outro lado da chave, o São José aguarda o vencedor de Gaúcho e Passo Fundo. Na ida, o Alviverde venceu por 1 a 0 e, agora, tem vantagem de jogar pelo empate para avançar.