O Passo Fundo Futsal (PFF) ainda tem dois jogos a menos do que a maioria dos adversários, mas mesmo o time assumiu a liderança do Gauchão. Na noite desta terça-feira (6), a equipe venceu em casa a ANBF, de Novo Barreiro, por 4 a 2 e se manteve com 100% de aproveitamento em cinco jogos na competição.
O PFF começou aproveitando os erros do adversário. A ABNF trocava passes na defesa e Coito interceptou o lance e chutou para fazer 1 a 0, aos 5 minutos. Um minuto depois, o goleiro da equipe visitante foi agarrar a bola na entrada da área, mas deixou escapar e Pato, que estava à sua frente, aproveitou a bobeira para mandar para o fundo das redes e ampliar a vantagem.
Na primeira etapa ainda teve um momento de angústia, quando Viana caiu no chão sentindo fortes dores e precisou ser carregado para fora da quadra. Situação que pode preocupar para a sequência da competição e do Brasileirão.
Nos últimos 4 minutos, a ANBF buscou uma rápida reação. Primeiro com Lukinhas, que aproveitou o erro na saída do PFF para descontar. Poucos segundos depois, Rafinha marcou o gol de empate.
No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado e a ANBF teve a chance de virar a partida, mas parou nas mãos do goleiro Queixo. Quem aproveitou foi o Passo Fundo. Aos 6min15s, Guto roubou a bola no meio da quadra, passou para Pato, que chutou e marcou mais uma vez, fazendo 3 a 2. Aos 12min30s, Gu Cardoso marcou o quarto gol e tranquilizou a torcida passo-fundense.
A ANBF passou a jogar com goleiro-linha e conseguiu descontar com Rezala, aos 17 minutos. Os visitantes seguiram pressionando nos minutos finais. Faltando 26 segundos, teve um tiro-livre a seu favor. Porém, na cobrança de Lukinhas, o goleiro Queixo defendeu e garantiu mais três pontos para o Passo Fundo.
A vitória colocou o PFF na liderança com 15 pontos. A mesma pontuação da AGE e do Sercca. Porém, o time tem saldo de gols maior do que os adversários.
Agora, o foco do time passa a ser o Campeonato Brasileiro. Na manhã de sábado (10), tem o jogo de volta das oitavas de final contra o São Joseense, em Passo Fundo. A equipe gaúcha goleou no jogo de ida por 5 a 0 e jogará por um empate para se classificar.