O Atlântico vai disputar a final da Copa do Brasil de Futsal. Depois de vencer o confronto de ida, o Galo garantiu a vaga para a decisão com um empate em 2 a 2 com o Traipu neste sábado (3), em Arapiraca-AL.
O time gaúcho abriu o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo com Elenilson, que recebeu no meio e chutou sem chances para o goleiro. Já na etapa final, o Traipu assustou empatando com Percen, e na sequência virando o placar com Juninho.
Mas no final do jogo, os alagoanos cometeram a sexta falta e com isso os visitantes tiveram tiro livre ao seu favor. Vagner cobrou, empatou e encaminhou a classificação do Galo para a final da Copa do Brasil.
Em busca do título inédito, o Atlântico irá enfrentar o Fortaleza na grande final — o time cearense eliminou o Minas na outra semifinal. As datas dos confrontos ainda não foram divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).
E independente do resultado, os dois times já estão classificados para a Supercopa de 2025, que garante ao campeão uma vaga na Libertadores de Futsal do mesmo ano.
Próximo compromisso
Na terça-feira (6) o Galo terá mais um desafio pela Liga Nacional de Futsal (LNF). No Paraná, encara o Cascavel, às 19h30min.