- Vaga do Brasil fica com o campeão da Supercopa.
- Supercopa reúne os os campeões e vice-campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o campeão da Taça Brasil e o campeão da Copa dos Campeões.
- Competição que vai definir com quem fica a vaga brasileira, Supercopa está prevista para ocorrer entre fevereiro e março do ano que vem.
Ao contrário do que ocorre no futebol, em que há a possibilidade de até nove times brasileiros chegarem à Libertadores, no futsal as vagas para o Brasil são escassas. A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) tem direito a colocar apenas uma equipe na competição — o campeão da Supercopa.
As equipes que vão disputar a Supercopa são definidas da seguinte forma: campeão e vice do Campeonato Brasileiro, campeão e vice da Copa do Brasil, campeão da Taça Brasil e campeão da Copa dos Campeões.
Portanto, há times do Rio Grande do Sul com chance de figurar na Libertadores de 2025. Passo Fundo e Yeesco Futsal estão no Campeonato Brasileiro, classificados para as oitavas de final; o Atlântico está na Copa do Brasil, à espera dos duelos da semifinal; e a ACBF está confirmada na Copa Sul deste ano, com anfitriã. O campeão da Copa Sul garante participação na Copa dos Campeões e vai ocorrer de 4 a 8 de outubro em Carlos Barbosa, na serra gaúcha.
A Copa dos Campeões ainda não tem data para ocorrer, já que depende da definição dos vencedores da Copa Sul, Copa Nordeste e Copa Norte, todas previstas para outubro. A Supercopa, que vai definir o brasileiro da Libertadores de 2025, deve ser realizada entre fevereiro e março do próximo ano.
Em 2025, a Libertadores excepcionalmente terá duas equipes brasileiras. Isso ocorrerá por que o atual campeão, que se classifica de forma automática, é o Magnus, de São Paulo.