O Ypiranga iniciou a semana com uma boa notícia. Isso porque o Ahtletico-PR respondeu positivamente à direção do Canarinho sobre a possibilidade de treinar na Arena da Baixada antes do confronto decisivo entre as equipes pela terceira fase da Copa do Brasil, no sábado (13).
O pedido de treinar no estádio do jogo foi feito pelo técnico Thiago Carvalho. Segundo ele, isso facilita a adaptação do elenco com o gramado, que é sintético. O treino na Arena da Baixada acontecerá na tarde de sexta-feira (12) e terá cerca de uma hora de duração.
— Fiquei bem feliz que isso deu certo. Será uma pequena adaptação, já que teremos pouco tempo para conhecer um gramado diferente. É pouco, porque isso não acontece do dia para a noite, mas já irá nos ajudar a ter uma ideia para o jogo. Vamos criar algumas situações para que os atletas possam realizar alguns movimentos com maior facilidade, assim como de velocidade, para que eles se acostumem com o impacto da bola — destacou o treinador.
Em outra oportunidade, Carvalho frisou que o gramado não deve prejudicar o esquema propositivo do Ypiranga, já que não deixa a bola presa a grama.
O que o Ypiranga precisa para avançar
Para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Canarinho terá que administrar a vantagem criada no confronto de ida, quando venceu por 2 a 1, no Estádio Colosso da Lagoa. Um empate serve. Se for derrotado por um gol de diferença, o classificado será definido nos pênaltis. Se sofrer dois gols ou mais, a vaga será do Athletico-PR. A decisão será no sábado (13), às 18h.