A Yeesco sofreu sua primeira derrota no Brasileirão de Futsal. Na noite desta quinta-feira (23), o time de Carazinho enfrentou a ACEL, em Chopinzinho (PR), e perdeu por 3 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da competição.
A equipe gaúcha começou pressionando bastante, não deixando espaços para o adversário jogar. Com mais posse de bola, criou as primeiras oportunidades. Aos 4 minutos, Farinha chutou de fora da área e acertou a trave. Depois, foi a vez de Bagatini tentar um chute à queima-roupa, mas o goleiro Marco Túlio defendeu.
Porém, quem saiu na frente foi o time paranaense. Aos 9min30s, Braian avançou pela ala direita e, quando chegou na linha de fundo, invadiu a área e chutou sem ângulo para o fundo das redes.
Na segunda etapa, a partida ficou mais equilibrada. A Yeesco seguiu insistindo no ataque e chegou perto do gol, aos 7 minutos, depois de uma rápida troca de passes, onde Bagatini desperdiçou a chance finalizando para fora.
A pressão surtiu efeito, aos 11, quando a equipe gaúcha roubou a bola na defesa e partiu para o contra-ataque. Kassula avançou e, mesmo longe da área, arriscou o chute e acertou o ângulo esquerdo do goleiro, empatando a partida.
Porém, menos de um minuto depois, Sol Sales recebeu o lançamento no ataque, dominou e chutou na saída do goleiro Ângelo, colocando a ACEL na frente do placar outra vez.
A Yeesco tentou buscar a reação mais uma vez, e quase empatou com Farinha, que chutou forte e acertou o travessão. Nos últimos dois minutos, os gaúchos passaram a jogar com goleiro-linha. No entanto, quem balançou as redes foi o time paranaense. Faltando 4 segundos para o fim, Sol Sales recuperou a bola e aproveitou o gol vazio para ampliar para 3 a 1.
A equipe de Carazinho permanece com três pontos em duas rodadas de Brasileirão. O próximo jogo será no dia 31, contra o Ceará, em Tapera.