O Atlântico inicia nesta segunda-feira (20), a decisão por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil de futsal. Depois se superar o Joinville na primeira fase, o adversário nas oitavas será o Chopinzinho, do Paraná. O primeiro confronto entre as equipes será às 20h, no Ginásio Deonisto Debona, na cidade do adversário.
— Nesta segunda-feira teremos um jogo importante pela Copa do Brasil, onde começamos a decidir uma vaga para as quartas e certamente vamos precisar estar o mais preparados possível para tentar um bom resultado — disse o técnico Paulinho Sananduva no último treino do elenco, antes de viajar para o Paraná.
Nesta fase, duas vitórias ou uma vitória e um empate darão à melhor equipe vaga para disputar as quartas. No caso de dois empates ou vitórias alternadas, o desempate será disputado na prorrogação.
Por isso, para o treinador, é importante buscar o resultado positivo já na partida de ida. No entanto, Sananduva frisa que será um confronto difícil.
— Projetamos um jogo em difícil em Chopinzinho. É uma equipe que nos últimos anos tem conseguido resultados expressivos, tem a sua característica e a sua maneira de jogar na sua casa. É um adversário que, com o apoio do torcedor, se torna imponente. Mas eu sempre falo que o Atlântico não chegou a ser campeão de uma liga porque escolheu o adversário, ele foi campeão porque respeitou os adversários e em todos os lugares onde jogava e procurava impor a sua condição e não será diferente neste jogo. Nós vamos buscar trazer uma vitória fora de casa para depois decidir dentro do Caldeirão, onde sabemos que somos muito fortes — destacou Sananduva.
A partida de volta entre as equipes será disputada no dia 29 de maio, às 20h, no Caldeirão do Galo, em Erechim. O clube que avançar às quartas de final irá encarar o vencedor de Praia Clube ou Jaraguá. Entretanto, antes do segundo jogo contra o Chopinzinho, o Atlântico recebe o Joinville, no sábado (25), às 19h, pela Liga Nacional de Futsal (LNF).