A torcida do periquito viu o time estrear em casa com vitória na manhã deste domingo (21). O Gaúcho venceu o Veranópolis por 2 a 1, pela Divisão de Acesso, com gols de Maicon Assis, aos 28 do primeiro tempo e Yan Philippe, aos 48 da etapa final. O zagueiro Erik César, que jogou no time passo-fundense, descontou aos 53 do segundo tempo para os visitantes.
Com característica de muita disputa física, mas poucas chances criadas, o time da serra gaúcha chegou a estar melhor no primeiro tempo, mas foi surpreendido, após cobrança de escanteio da direita e gol de cabeça de Maicon Assis. Apesar de escassas, as principais oportunidades do jogo na primeira etapa foram dos visitantes. Destaque para o goleiro André Lucas, do Gaúcho, que fez grandes defesas.
Na segunda etapa, o Gaúcho voltou melhor, mas o jogo continuou bastante disputado no meio-campo, sem lances de extremo perigo. Aos 26 minutos, um pênalti foi marcado para os visitantes e novamente o goleiro André Lucas brilhou, fazendo a defesa, se consolidando como o melhor jogador da partida.
Foi apenas no fim, após jogada pelo meio, que o estreante Yan Philippe, que veio do banco de reservas, deu um ar de alívio à torcida, após chute no canto direito do goleiro Rodrigo, ampliando o marcador. No último lance do jogo, o zagueiro Erik, que jogou no Gaúcho na temporada passada, aproveitou uma cobrança de falta e descontou, aos 53, de cabeça. 2 a 1.
Contente com o resultado, o técnico Vanderson Pereira disse que a equipe sentiu os efeitos de jogar pela manhã, mas melhorou ao longo da partida.
– Foi um jogo muito difícil. A gente já sabia que teríamos essa dificuldade pela qualidade do elenco do Veranópolis, pela qualidade da comissão técnica do Veranópolis. Não iniciamos bem a partida, sentimos um pouco também, não que a equipe do Veranópolis também esteja acostumada, mas o horário, adaptar o jogador a levantar mais cedo, a entrar numa competição, isso requer um tempo para dar essa adaptação. Fizemos o gol no momento em que a equipe do Veranópolis estava melhor que a nossa, e isso nos deu uma maior tranquilidade para o segundo tempo – afirmou.
O próximo compromisso do Gaúcho pela Divisão de Acesso é contra o União Frederiquense, na quinta-feira (25), na Arena União, em Frederico Westphalen. A equipe, agora, soma 4 pontos e segue sem perder na Divisão de Acesso.