Após as eliminações do São Luiz no Gauchão e na Copa do Brasil, o técnico Alessandro Telles encerrou seu contrato com o clube. A saída foi confirmada através de um comunicado nas redes sociais do treinador nesta segunda-feira (18).
Telles já havia deixado em aberto a sequência de seu trabalho no Rubro, após a derrota para o América-RN, na Copa do Brasil. Na ocasião, ele confirmou que tinha pelo menos duas propostas, inclusive, para treinar clubes que disputarão uma das divisões do Brasileirão, sem dizer qual.
O treinador foi anunciado pelo São Luiz em novembro de 2023. Em 15 jogos, foram quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 42,22%.
- Eu acho que poderíamos ter ido mais além (no Gauchão). Se a gente contar os erros de arbitragem, jogaríamos em casa nas quartas de final e teríamos mais chances de ir além. Mas os objetivos do clube foram alcançados, que era passar a primeira fase da Copa do Brasil, conquistando dinheiro, que será investido em coisas que o clube almeja. Teve o título da Recopa Gaúcha, que foi o primeiro título do clube na Recopa. Era um sonho do clube - avaliou o treinador.
Agora, o foco da direção do São Luiz é trabalhar nas rescisões de contrato. Isso porque o futebol profissional não irá trabalhar mais no primeiro semestre. Em contato com a reportagem de GZH, o presidente do Rubro, Vilson Hepp, ainda não confirmou a participação do clube na Copa FGF, que deverá iniciar em agosto. O dirigente ainda disse que, por enquanto, não ter pressa na busca por um novo treinador.
- Nós não sabemos ainda se vamos disputar a Copinha. A competição é só em agosto. Teremos tempo para avaliar ainda - disse o presidente.
Nos próximos meses, o clube dará atenção para as categorias de base. Especialmente, para o Sub-15 e Sub-17, que irão disputar os campeonatos estaduais.