O São Luiz deu adeus ao sonho de se classificar pela primeira vez para a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (13), o Rubro enfrentou o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal. Apesar de apresentar bom futebol, o time de Ijuí perdeu por 3 a 0 para a equipe potiguar.
Com a derrota, o São Luiz deixa de ganhar um prêmio de R$ 2.204 milhões - premiação prevista caso vencesse. Com isso, o clube encerra as atividades do futebol profissional no primeiro semestre, pois também foi eliminado do Gauchão. As atividades deverão ser retomadas somente na metade do ano para a disputa da Copa FGF.
O jogo
O América-RN começou o jogo chegando mais ao ataque. No entanto, a situação foi mudando aos poucos e a primeira finalização a gol foi do São Luiz. Aos 6 minutos, Gabriel Davis chutou de fora da área, obrigando o goleiro Renan a espalmar para escanteio.
A primeira oportunidade do time da casa aconteceu aos 15 minutos, quando Gustavo Henrique recebeu o cruzamento dentro da grande área, mas pegou mal na bola e chutou para o alto. Pouco depois, em cobrança de escanteio na primeira trave, Ferreira cabeceou e o goleiro Luiz Felipe defendeu e a bola ainda bateu na trave. No rebote, Gustavo Henrique chutou para fora outra vez.
O São Luiz investiu bastante em jogadas de contra-ataque com jogadas infiltradas entre os zagueiros. Foi assim que Gabriel Pereira recebeu o passe no ataque, invadiu a área e chutou para fora. Aos 35, foi a vez do zagueiro Talheimer arriscar o chute de longe, a bola desviou no caminho e passou muito perto do gol.
Apesar da superioridade dos gaúchos, quem abriu o placar foi o América-RN. Aos 38 minutos, Wenderson arriscou o chute de fora da área e contou com a falha do goleiro Luiz Felipe para fazer 1 a 0.
Sentiu o golpe
O segundo tempo começou e o time da casa voltou com o ataque mais eficaz. Aos 5 minutos, Matheuzinho recebeu a bola dentro da grande área, limpou o marcador, chutou cruzado no canto esquerdo do goleiro Luiz Felipe e ampliou o placar para 2 a 0.
O gol esfriou o ânimo do do São Luiz, que diminuiu o ritmo. O time gaúcho voltou a ter uma chance clara somente aos 23, quando Vini Peixoto cruzou e Bruno Jesus cabeceou dentro da pequena área, mas para fora, raspando a trave.
Mas o América-RN foi fatal quando teve a oportunidade. Aos 37, Giovani passou para Gustavo Ramos, que chutou da entrada da grande área no canto direito do goleiro Luiz Felipe, fazendo 3 a 0.
Após o gol, Lucas Hulk cometeu uma falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o São Luiz com um jogador a menos em campo.