Depois de sete meses, o Ypiranga voltou a vencer diante dos seus torcedores, no Estádio Colosso da Lagoa. O placar favorável por 2 a 0 contra o Porto Velho nesta quarta-feira (13), encerrou um sequência negativa perdurava desde 5 de agosto de 2023, quando desbancou o Brusque pelo mesmo placar.
A vitória também foi a primeira de Thiago Carvalho como técnico da equipe. Após a eliminação no Campeonato Gaúcho, o treinador teve uma semana para ajustar e alinhar o trabalho com o grupo de atletas para a partida e tal fator surtiu efeito. Com isso, o Canarinho avançou à terceira fase da Copa do Brasil e acumula R$ 3,997 milhões em premiações.
— Eu, particularmente, nunca tinha ficado tanto tempo sem vencer. Encerramos a sequência e agora são seis jogos que não perdemos. Tive sete dias de trabalho e isso pra mim é importante, mas mesmo assim não consegui fazer todas as coisas igual eu queria. Temos muito a melhorar para chegar onde queremos, mas de fato a gente está de parabéns pela dedicação, pela entrega, por tudo que jogamos e pela necessidade de se fechar e marcar com um jogador a menos — destacou o treinador.
Agora o Ypiranga terá mais de um mês para trabalhar e reformular o elenco. Isso porque o clube volta à campo somente no dia 21 de abril, pela primeira rodada da Série C, contra o CSA, em Erechim. Apesar de a direção e comissão técnica não falarem publicamente sobre o assunto, mais de cinco jogadores devem deixar o Estádio Colosso da Lagoa.
— Vou ter mais um tempo de trabalho agora. Um mês vai fazer diferença para a nossa equipe. Isso não quer dizer que não estamos fazendo nada agora, pelo contrário. Está sendo feito, mas é um processo e vou tirar tudo deles, o máximo possível, porque é meu trabalho poder evoluir todo mundo da melhor forma possível. Espero que já no início da Série C a gente esteja bem forte — disse.