Após a derrota para o América-RN, em Natal, pela segunda fase da Copa do Brasil, o técnico do São Luiz, Alessandro Telles avaliou a temporada do time. O treinador alegou que faltou criatividade para o setor ofensivo nos jogos do Gauchão e na partida que tirou o clube da competição nacional nesta quarta-feira (13).
Em entrevista para a Rádio Progresso, de Ijuí, Telles argumentou que o problema no ataque se estendeu durante toda a temporada.
— Alguns probleminhas que a gente teve durante o campeonato inteiro. A gente consegue evoluir até o último terço do campo, mas chega ali e a gente não consegue escolher as jogadas certas, nós não conseguimos acertar o último passe.
O treinador gostou da postura do São Luiz, principalmente na primeira etapa contra o América-RN. No entanto, na sua opinião voltou a ter uma queda de desempenho durante a partida.
— No começo do jogo, nós começamos assentando o time, conseguimos encaixar a marcação, saímos várias vezes e dominamos o jogo em certas partes do jogo. Só que o nosso time oscila dentro da partida e essas oscilações estão saindo caro e hoje não foi diferente — comentou.
— Nós tivemos a condição, nós tivemos o domínio de bola, conseguimos chegar no último terço do campo, mas não é de agora que falo que o nosso último terço é falho, nós não estamos conseguindo transformar isso nas oportunidades que nós estamos criando.
Apesar da queda no Gauchão e na Copa do Brasil, o técnico disse que as metas do clube foram atingidas:
— O clube queria classificar no Gauchão e foi classificado entre os oito. O clube queria a Série D do Brasileirão, o clube está na Série D do ano que vem. O clube queria passar a primeira fase da Copa do Brasil e passou. O clube queria um título e ganhou a Recopa Gaúcha. Então, eu acho que todas as metas foram alcançadas. Lógico que nós queríamos algo mais, mas para você querer algo mais, você tem que vir aqui e transformar isso em algo mais.
Com o fim das duas competições, o São Luiz só volta às atividades no segundo semestre para a disputa da Copa FGF. Alessandro Telles tem contrato com o Rubro até o dia 31 de março e ele deixou em aberto a sua situação. O treinador confirmou que recebeu duas propostas de outros clubes e deve decidir o seu futuro nos próximos dias.