A estreia do atual campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF) diante da torcida, nesta temporada, foi positiva. Nesta quinta-feira (28), o Atlântico venceu o Marreco de virada por 6 a 3, no Caldeirão do Galo, pela segunda rodada da competição e conquistou os três primeiros pontos na tabela de classificação.
Agora o time de Erechim dá uma pausa na LNF para disputar a Copa dos Campeões. A competição será disputada em Santiago, entre 5 e 7 de abril e reunirá os campeões dos campeonatos organizados pela entidade na temporada passada: Sercesa, SER Itacurubi, Atlântico e SER Santiago
O jogo
O início de partida foi cá e lá, com as duas equipes atacando. Entretanto, o Marreco foi mais efetivo e abriu o marcador aos 2min46s. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o goleiro Jaime finalizar certeiro ao fundo da rede e fazer 1 a 0.
O Atlântico não demorou muito para igualar o placar. Aos 4min57s, após troca de passes, Chape recebeu na linha da área e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual: 1 a 1.
Aos 13min, Elenilson derrubou Léo Brum e cometeu a sexta falta. O Marreco teve tiro livre à seu favor. Ronald cobrou e converteu a cobrança, colocando a equipe paranaense novamente à frente do placar: 2 a 1.
Mas assim como nos gols anteriores, os donos da casa não precisaram de muito tempo para voltar a igualar o marcador. Aos 14min26s, Chape recebeu livre na cara do gol e concluiu certeiro para deixar tudo igual: 2 a 2.
Na volta do intervalo, ambas as equipes apresentaram bastante intensidade, mas o Atlântico conseguiu ser mais efetivo e pela primeira vez ficou à frente do placar. Aos 3min38s, Elenilson tocou para Vagner, livre na área, tocar na saída do goleiro e fazer 3 a 2.
Aos 7min15s, o Galo ampliou o marcador no Caldeirão do Galo. Alê Falcone lançou a bola para Vagner, que dominou e finalizou para o fundo da rede para fazer o quarto gol dos donos da casa: 4 a 2.
O quinto gol do Atlântico saiu aos 8 minutos. PL conduziu a bola pelo meio de quadra e mandou uma pancada no ângulo esquerdo para ampliar: 5 a 2.
Aos 9’, o Marreco diminuiu. Gonzalez recebeu na ala direita e mandou um chute certeiro para o fundo da rede, enganando o goleiro Alê Falcone, que defendeu e soltou a bola: 5 a 3.
Os donos da casa ampliaram e marcaram o sexto gol aos 17min38s. Alê Falcone encobriu a quadra para decretar o resultado final: 6 a 3