Atual campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Atlântico foi derrotado logo na estreia da competição deste ano. Na tarde deste sábado (23), o Galo enfrentou o Minas, em Belo Horizonte, mas em um jogo de baixa inspiração, perdeu por 6 a 1.
O próximo jogo do time de Erechim será na quinta-feira (28), contra o Marreco. Será o primeiro jogo da equipe no Caldeirão do Galo.
O jogo
O Minas largou na frente logo no início. Aos 40 segundos, depois da defesa do Galo se atrapalhar, Pedro Carioca só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Depois do gol, começou uma sequência de bolas na trave. Primeiro com o Atlântico com Deivão, que chutou de bico e acertou o travessão. Depois, foi a vez do Gui Reis, acertar uma bola na trave e quase ampliou a vantagem dos mineiros. Aos 7min, o Galo voltou a assustar com Chute de Chape, que também acertou o poste.
A situação do Galo ficou complicada, quando Deivão cometeu uma falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 13min30s. Assim, abriu espaço na defesa. Um minuto depois, o Minas ampliou a vantagem para 2 a 0 com o gol de Rodriguinho.
No segundo tempo, o Minas voltou sendo fatal no ataque. Em cobrança de falta, Igor rolou a bola para Guilherme, que chutou com força no ângulo direito, com 1min30s. Apenas 10 segundos depois, Suelton perdeu a bola para Ribeiro, que chutou e fez o quarto gol da equipe anfitrião.
Após o gol, o Atlântico passou a jogar com goleiro-linha. Os gaúchos criaram outra chance aos 13, quando Suelton chutou forte, mas a bola explodiu na trave outra vez. Depois de tanta insistência, Chape descontou, aos 13min30s.
Porém, a reação do Atlântico esfriou, aos 16min50s, quando Guilherme fez o quinto gol do Minas. O time da casa ainda aproveitou que o Galo seguiu jogando com goleiro-linha e aumentou a goleada com Marco Túlio, que aproveitou o gol vazio e fez 6 a 1, no último minuto.