O São Luiz perdeu a chance de encaminhar a vaga para as quartas de final na 10ª rodada do Gauchão. Na noite deste sábado (24), o Rubro enfrentou o Guarany-Ba, em Bagé, e depois de um primeiro tempo morno não conseguiu ser efetivo no ataque e foi derrotado por 1 a 0.
Com o resultado, o time de Ijuí continua na 8ª colocação com 10 pontos. No entanto, corre o risco de sair do G-8 ao fim da rodada, que se encerra na segunda-feira (26), caso o Novo Hamburgo, ou Ypiranga vençam os seus jogos contra São José e Santa Cruz, respectivamente. Na última rodada, o São Luiz enfrentará o Santa Cruz, em casa.
Já o Guarany de Bagé está na terceira posição com 16 pontos. Na última rodada, que será no próximo sábado (2), enfrentará o Grêmio, na Arena.
Poucas chances no primeiro tempo
A primeira oportunidade de gol da partida foi do São Luiz. Dal Pian cruzou da esquerda, mas Diogo Sodré cabeceou fraco e o goleiro Rodrigo Santos, que estava bem posicionado, fez a defesa. O Rubro tinha mais domínio do jogo e conseguia trabalhar melhor no campo de ataque. Aos 14, depois de uma cobrança de falta, Yan Philippe ficou com a sobra dentro da grande área, chutou com força, mas para fora.
O Guarany-Ba passou a explorar o ataque pelo lado direito e fez algumas investidas em jogadas de bola aérea, mas a defesa do Rubro estava atenta. O time de Bagé tinha mais posse, mas na hora pecava no penúltimo passe.
Guarany de Bagé superior
O segundo tempo começou com mais emoção. Talheimer errou o passe, Deividi lançou e deixou Wilson Júnior na cara do gol, mas o goleiro Raul fez boa defesa e impediu o que seria o primeiro gol do Guarany, aos 2 minutos. Depois Wilson Júnior teve outra oportunidade de gol, tinha a opção de passar para Michel, que estava livre de marcação, mas optou pelo chute a gol e Raul fez outra defesa.
O São Luiz passou a equilibrar a partida na metade da segunda etapa. Aos 27, Felipe Baiano encontrou um passe para Borasi, que recebeu dentro da área e chutou na saída do goleiro, mas a bola subiu demais e foi para fora.
Mas aos 29, o Guarany partiu para cima. Wilson Júnior invadiu a área e foi derrubado por Borasi. O árbitro marcou pênalti. Porém, na cobrança Tony Júnio tentou colocar no ângulo esquerdo do goleiro e a bola foi para fora. No entanto, as redes balançaram, aos 34. João Gabriel cruzou pela esquerda e encontrou João Pedro, que cabeceou para baixo, a bola quicou no chão e abriu o placar para os donos da casa.
O Guarany-Ba teve a chance de ampliar nos acréscimos, quando João Gabriel chutou forte, mas Raul fez a defesa no último lance da partida.
Ficha técnica
Guarany de Bagé
Rodrigo Santos; Lessa, Hugo e Saulo; João Gabriel, David Cunha, Alan (Murilo Xavier), Mauri (Giovanni) e Tony Júnior (Arez); Wilson Júnior e Michel (João Pedro). Técnico Willian Campos.
São Luiz
Raul; Borasi, Bruno Jesus (Wesley), Talheimer e Douglas Dias; Lucas Hulk (Mateus Santana), Dal Pian (Marcio Duarte) e Gabriel Davis (Felipe Baiano); Diogo Sodré, Gabriel Pereira (Vini Peixoto) e Yan Philippe. Técnico Alessandro Telles.
Arbitragem
Jean Pierre Gonçalves de Lima, auxiliado por Gustavo Marin Achier e Fabulo Oliveira Diniz.
Gols: João Pedro (G)
Cartões amarelos: Lucas Hulk, Gabriel Davis (SL)