Vencer a dupla Gre-Nal é motivo de superação para as equipes do interior que disputam o Gauchão 2024. Apesar da diferença técnica entre os times, clubes como o São Luiz, por exemplo, traçam estratégias para bater os gigantes da Capital. No caso do Rubro, o time quer aproveitar o fato de o Inter ter poucos dias de trabalhos de pré-temporada para tentar sair com a vitória no duelo desta quarta—feira (24), no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
Isso porque, o Colorado iniciou a sua preparação a sua preparação há pouco mais de duas semanas, no dia 8 de janeiro. O São Luiz, por sua vez, trabalha a sua pré-temporada desde o dia 1º de dezembro. Por isso, o técnico Alessandro Telles pretende surpreender o Colorado jogando com intensidade.
— A gente tem que explorar esse período de pouca atividade do Inter. Eles estão começando agora, é o segundo jogo. Estarão melhor do que o primeiro, mas já vimos o jogo contra o Avenida. O ritmo ainda um pouco mais lento do que eles vinham jogando. Temos que explorar isso, colocar bastante intensidade no jogo, pressionar bastante para, em cima disso, conseguir o resultado – explicou o treinador, que também garantiu que não deverá deixar de lado o seu estilo de jogo.
— Nós temos o nosso padrão de jogo. A minha equipe gosta de jogar quando tem a bola. Então, temos que fazer o nosso jogo. Logicamente que pressionando, marcando, dando opção de passe, rompendo a linha. Vamos ter que fazer de tudo nessa partida para sair com a vitória.
O comandante do Rubro garante que nenhum jogador receberá marcação especial. A ideia é manter a marcação por setor, pressionando para que o Colorado não fique muito tempo com a bola para evitar um desgaste físico maior. Porém, Alessandro Telles tem certeza de que será um confronto difícil e afirma que o time de Ijuí buscará a vitória, mas que um empate não é um mal resultado.
— Você empatar contra a Dupla Gre-Nal e até o Juventude, que são times de Série A, é um grande resultado. Mas se tratando de jogar em casa, vamos em busca dos três pontos. O São Luiz almeja coisas grandes no campeonato e, para isso, independentemente de ser Inter, Grêmio ou Juventude, dentro de casa temos que buscar os três pontos. Logicamente que se empatar esse jogo é um grande resultado.
Telles ainda elogiou o técnico do Inter, Eduardo Coudet.
— Será um jogo muito difícil. O Inter tem um treinador que se manteve do ano passado. É um excelente treinador. Os times dele têm uma intensidade muito forte. Independentemente de qual equipe vai estar aqui, é uma grande equipe. Nós temos que estar preparados com um nível de concentração muito alto e fazer uma partida quase perfeita para sair com o resultado positivo — destacou.
O São Luiz busca a sua primeira vitória no Gauchão. A estreia foi contra o São José, em Porto Alegre, e empatou em 1 a 1. Para o jogo contra o Inter, todos os ingressos destinados aos colorados já foram vendidos.