O elenco do São Luiz, de Ijuí, se apresentou na manhã desta sexta-feira (1º) para o início da pré-temporada. Será o início do trabalho de preparação para o Gauchão 2024, que começará no dia 20 de janeiro. A estreia será contra o São José, em Porto Alegre.
O grupo foi recepcionado por dirigentes e conselheiros do clube no Estádio 19 de Outubro, que teve vestiário do time da casa reformado e ampliado. Ao todo, 27 jogadores fazem parte do elenco apresentado nesta sexta-feira. No entanto, o presidente Vilson Hepp afirmou que a ideia é contratar mais quatro atletas.
— Temos 99% do elenco montado. Esperamos contratar até quatro jogadores. Temos algumas carências, mas as contratações estão acirradas — revelou o dirigente.
Do elenco atual, 14 jogadores estiveram na conquista do título Copa FGF 2023. Fato que deixa o técnico Alessandro Telles contente.
— Acho que a Copinha serve para isso. Nos times que não tem calendário o ano inteiro, quando acaba o Gauchão, eles fecham as portas e precisam começar o trabalho do zero. A gente mantém uma base, tem convicção dos jogadores e traz menos atletas. Assim, diminui a margem de erro — comentou o treinador.
A conquista da Copinha credenciou o São Luiz a disputar a Recopa Gaúcha 2024 contra o Grêmio. A partida será em fevereiro, em Ijuí. Além da Recopa e do Gauchão, o São Luiz também irá disputar a Copa do Brasil. Em 2023, o time de Ijuí foi até a segunda fase da competição nacional e foi eliminado pelo Remo. Agora, a meta é chegar até a terceira fase. Já no Gauchão, o objetivo é tentar chegar entre os quatro melhores do Estado.
— O clube está crescendo, está querendo uma exigência maior. Temos a Recopa e a Copa do Brasil. Logicamente que o Gauchão é foco principal. A meta é conseguir a vaga para a Série D para ter um calendário para o ano inteiro em 2025. Também alcançar uma fase da Copa do Brasil, em que o clube nunca chegou. Para isso, precisa classificar entre os oito melhores e, principalmente, entre os quatro. Projetamos entre os quatro. É uma missão difícil - salientou o treinador.
A diretoria do clube concorda com a missão para a próxima temporada e demonstra otimismo na conquista de um título.
— A Recopa temos boas possibilidades de conquistar o título, jogando em casa. No Gauchão, a dificuldade é grande. São 12 times e com poucos jogos. Vamos buscar uma vaga na Série D e Copa do Brasil para 2025 — destacou o presidente do São Luiz.