O Campeonato Gaúcho começou oficialmente para São José e São Luiz. Em uma partida com poucas oportunidades de gol, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre, neste sábado (20).
A partida foi decidida na bola parada. O time de Ijuí largou na frente com o gol de pênalti marcado por Diogo Sodré, no primeiro tempo. O Zequinha buscou o empate na segunda etapa, com o gol de Renê, depois de uma cobrança de falta.
Na segunda rodada, os times enfrentarão a dupla Gre-Nal. O São José jogará contra o Grêmio, na Arena, às 21h30min de quarta-feira (24). No mesmo dia, o São Luiz irá receber o Internacional, no Estádio 19 de Outubro, às 19h.
Poucas chances de gol
O jogo começou com as equipes se estudando bastante e com poucas oportunidades de gol nos primeiros minutos. O Zequinha tinha mais ímpeto e circulava com mais frequência no campo de ataque.
No entanto, os visitantes foram mais efetivos, quando tiveram a oportunidade. Aos 24 minutos, o São Luiz partiu para o rápido contra-ataque, Dal Pian recebeu a bola na área, foi derrubado pelo goleiro Fábio e sofreu o pênalti. Diogo Sodré cobrou no canto esquerdo do goleiro, que pulou no lado contrário, e abriu o placar no Estádio Francisco Novelletto Neto. A partir de então, o São José diminuiu a intensidade e a partida não teve mais oportunidades reais de gol.
Zequinha busca a reação
A segunda etapa começou com o São José melhor e tentando o empate. Apesar das investidas, a equipe da Capital seguia com dificuldades para encontrar espaços para finalizar com liberdade. A primeira grande chance do Zequinha aconteceu aos 22 minutos, depois que Tcharlles recebeu o cruzamento na área e cabeceou com força, mas Raul fez boa defesa.
Porém, o São José seguiu insistindo na bola parada. Em uma cobrança de falta pelo lado esquerdo, Alessandro cruzou em direção à segunda trave e Renê desviou para empatar o jogo, aos 26.
Depois de sofrer o gol, o técnico do São Luiz começou a promover as substituições. No entanto, não conseguia invadir a área adversária. As melhores chances aconteceram com a bola parada. Aos 42, Diogo Sodré cobrou uma falta da intermediária e chutou muito perto do gol adversário.
O São José teve a chance de virar no fim da partida. Aos 45 minutos, o goleiro Fábio fez um lançamento para o ataque, a bola quicou no chão e sobrou para Alessandro, que tentou encobrir o goleiro adversário, mas Raul defendeu e manteve o placar em 1 a 1.
Ficha técnica
São José (1)
Fábio; Dudu (Marcos Calazans), Fredson, Jadson (Itambé) e Marcílio; Nonato, Rafael Carrilho, Tiago Pedra e Kayan (Tcharlles); Alessandro Vinicius e Roberson (Renê).
São Luiz (1)
Raul; João Vitor (Douglas Dias), Bruno Jesus, Talheimer e Marcio Duarte; Mateus Santana, Lucas Hulk, Gabriel Davis, Dal Pian (Felipe Baiano) e Diogo Sodré (Gabriel Pereira); Gabriel Morbeck (Yan Philippe).
Gols: Diogo Sodré (SL), aos 27 minutos do primeiro tempo, e Renê (SJ), aos 26, da segunda etapa.
Cartões amarelos: Jadson, Marcos Calazans (SJ); Bruno Jesus, João Vitor e Gabriel Davis e Gabriel Morbeck.